O que não quer dizer que elas tenham enfrentado moleza. Exemplo disso é a francesa Amélie Mauresmo, líder do ranking da WTA, mas que precisou de tie break e três sets para passar pela local Elena Vesnina. Mauresmo venceu sua partida contra Vesnina, a primeira entre elas, com parciais de 5/7, 6/3 e 7/6 (7-3).
Sua próxima adversária, a tcheca Nicole Vaidisova, levou menos sustos. Oitava cabeça-de-chave, Vaidisova venceu a australiana Samantha Stosur por 6/4 e 6/1 e garantiu presença nas quartas. Já entre as oito melhores, ela tenta sua segunda vitória em quatro duelos contra a principal favorita ao título moscovita.
Outro duelo garantido na próxima fase será entre Elena Dementieva e Patty Schnyder. A exemplo de Mauresmo, as duas sofreram bastante para passar de fase, precisando até visitar o terceiro set com direito a desempate.
A russa, quarta pré-classificada, virou para cima da israelense Shahar Peer, fazendo 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3. Já a suíça, cabeça seis, marcou 7/6 (7-3), 1/6 e 6/1 e despachou a tcheca Iveta Benesova. A disputa por uma vaga nas semifinais promete ser equilibrada, já que Schnyder venceu seis dos 11 confrontos com Dementieva.
O duelo entre russas marcou a passagem também de Nadia Petrova, quinta cabeça-de-chave. Ela passou com facilidade por Elena Likhovtseva com parciais de 6/3 e 7/5 e avançou para enfrentar mais uma compatriota, Vera Zvonareva. As duas se enfrentaram três vezes, com duas vitórias da atual número cinco do mundo.
Outra russa em quadra nesta quinta não figura entre as favoritas, mas também passou pelas oitavas: contra a italiana Francesca Schiavone, Anna Chakvetadze fez 7/6 (7-3) e 6/4 e fará o duelo contra a musa Maria Sharapova, que venceu os dois jogos entre elas.
< !-- /hotwords -- >