Cabeças-de-chave número 5 do Masters 1000 de Montecarlo, Bruno Soares e Kevin Ullyet ficaram de bye na primeira rodada e estrearam na tarde desta terça-feira. Logo no primeiro jogo, a parceria formada pelo brasileiro ao lado do tenista do Zimbábue foi derrotada por Marin Cilic e Nicolas Kiefer.
Enquanto Kevin Ullyet é o quinto colocado do ranking de duplas da ATP, Bruno Soares ocupa a 16ª colocação. Mesmo assim, ambos foram surpreendidos e perderam depois de uma hora e oito minutos de disputa. O croata Marcin Cilic e o alemão Nicolas Kiefer venceram por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 10-7.
Com este resultado, Cilic e Kiefer garantem presença na terceira rodada da competição realizada em Mônaco. Na próxima partida, eles devem enfrentar a parceria formada pelo canadense Daniel Nestor e pelo sérvio Nenad Zimonjic, terceiro e quarto colocados no ranking de duplas, respectivamente.
Com a eliminação de Bruno Soares, o Brasil não conta com mais representantes do Masters 1000 de Montecarlo. Thomaz Bellucci caiu logo no primeiro compromisso do qualyfing, no último sábado. Na segunda-feira, Marcelo Melo e André Sá também foram derrotados na estreia da chave de duplas.