Depois de dois dias de sol em Nova York, com os jogos no Aberto dos EUA acontecendo a todo vapor, o mau tempo voltou com tudo na tarde de hoje e fez novamente com que as partidas do momento tivessem de ser interrompidas. Na hora que a chuva veio com força, dois duelos da chave masculina eram disputados.
Em um deles, o russo Nikolay Davydenko havia vencido o terceiro set e se aproximava da vitória contra o britânico Andy Murray. O cabeça-de-chave número sete tinha vantagem de 2 x 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/3. O confronto vale uma vaga nas quartas-de-final do Grand Slam norte-americano.
Quem vencer enfrenta o ganhador do outro jogo que acontecia no momento. No Arthur Ashe Stadium, a quadra central do complexo Billie Jean King, em Flushing Meadows, o russo Marat Safin havia conseguido uma quebra de saque ainda no primeiro set e vencia parcialmente o alemão Tommy Haas por 2/1, com serviço a favor.
Se a chuva der um tempo e permitir que os jogadores retornem à quadra, outros dois confrontos pelo masculino e um pelo feminino agitam a quadra central. São eles: James Blake x Thomas Berdych, Roger Federer x Marc Gicquel e Lindsay Davenport x Justine Henin-Hardenne. A única partida encerrada no dia registrou a vitória da sérvia Jelena Jankovic sobre a russa Elena Dementieva.