Para tentar acabar com a série de altos e baixos, Baghdatis enfrenta na segunda rodada o vencedor do duelo entre Marat Safin, ex-número um do mundo, e Gael Monfils. O cipriota apareceu bem neste ano, com o vice do Aberto da Austrália e a semi de Wimbledon. No entanto, caiu cinco vezes em primeiras rodadas de torneios menores.
A nota negativa ficou com o russo Nikolay Davydenko, quinto cabeça-de-chave e sexto do mundo. Assim como na semana passada, ele voltou a cair na estréia, desta vez contra o argentino Juan Ignácio Chela, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2. Davydenko vinha do título em Sopot, no saibro, mas fracassou no piso rápido em seguida.
Os outros dois vitoriosos foram o espanhol Nicolas Almagro e o francês Florent Serra. Almagro bateu o compatriota Alberto Martín por duplo 6/3 e agora encara Carlos Moyá ou David Ferrer, cabeça dez. Já Serra superou o compatriota Julien Benneteau, também por duplo 6/3, e pega Jarkko Nieminen ou Novak Djokovic.
Chuva interrompe rodada
Mais duas partidas estavam em andamento quando a chuva apareceu com força em Cincinnati e obrigou a organização a paralisar toda a programação. No momento, David Nalbandian, terceiro favorito, vencia o sul-africano Rick de Voest por 4/0, enquanto Sebastién Grosjean tinha 5/4 contra Dmitry Tursunov, sem quebras de saque.
O Masters Series de Cincinnati é o sétimo e antepenúltimo evento desta categoria no ano. Em outubro, acontecem as etapas em Madri e Paris. O atual campeão nos EUA é o número um do mundo Roger Federer, que começa a defesa do título nesta terça-feira, contra o tailandês Paradorn Srichaphan.
< !-- /hotwords -- >