O espanhol Rafael Nadal está praticamente garantido nas quartas-de-final do torneio de Londres. E se ainda não está, a única coisa que ainda separa Nadal da vaga é a chuva, que interrompeu por duas vezes sua partida desta quinta-feira e adiou para a sexta o fim do confronto contra Max Mirnyi, de Belarus.
Diferente do clima, o jogo caminhava de maneira bastante regular no primeiro set, com Mirnyi tentando fazer a diferença em seu saque: foram seis aces do tenista de Belarus, contra apenas dois de Nadal. Mesmo assim, os dois lados mostraram muito equilíbrio em seus serviços e levaram a parcial até o tie-break, no qual o novo tricampeão de Roland Garros levou a melhor por 7-3.
Mas a “primeira” chuva nem permitiu que o segundo set registrasse o mesmo equilíbrio. Logo após a confirmação do game de Nadal na abertura da parcial, a instabilidade meteorológica do verão londrino interrompeu a partida, que só foi reiniciada 1h30 mais tarde. O espanhol ainda conseguiu converter uma quebra que daria a ele a vantagem de 3/1 e o serviço para fechar no nono game.
Foi então que São Pedro interveio mais uma vez, desta vez de maneira definitiva. Sem opção, os organizadores do torneio de Londres foram obrigados a adiar o encerramento da partida – a segunda entre Nadal e Mirnyi – para esta sexta. Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre Ivan Ljubicic e Nicolas Mahut.
No único confronto anterior entre Rafael Nadal e Max Mirnyi, o espanhol levou a melhor em partida também equilibrada. Foi no torneio de Dubai de 2004, quando Nadal venceu Mirnyi por 6/3 e 7/6 (8-6) e garantiu sua vaga nas oitavas-de-final.
Djokovic – Além de Nadal, outro favorito que terá que definir seu futuro na sexta-feira é Novak Djokovic. Quarto cabeça-de-chave, o sérvio iria enfrentar o francês Arnaud Clement, mas também teve seu jogo adiado.