Mais uma vez, como já vem se tornando praxe nas últimas semanas, a chuva interrompeu a programação de um torneio de tênis na Europa. E quem seu deu mal desta vez foi o brasileiro Rogério Dutra Silva, que fazia sua partida pela segunda rodada do qualifying de Wimbledon antes de ser obrigado a deixar a quadra.
Passando por bom momento na carreira, Rogerinho enfrentava o taiwanês Yeu-Tzuoo Wang, cabeça-de-chave número 26 do torneio classificatório. Os dois tenistas haviam confirmados seus serviços iniciais e o primeiro set estava empatado em 1/1, até a instabilidade meteorológica britânica forçar os organizadores a suspenderem o jogo.
Inédita até então, a partida tem pouquíssimas chances de ser reiniciada ainda nesta terça, por falta de luz natural, e deve ser retomada apenas na quarta-feira com serviço de Wang. O vencedor garante vaga na última rodada do classificatório, onde um dos dois enfrentará o surpreendente Andrey Golubev.
Ocupando apenas a posição de número 235 do ranking de entradas, o russo de 19 eliminou ninguém menos que o francês Olivier Patience, número 118 da ATP e principal favorito da uma vaga na chave principal. Com placar de duplo 6/3, Golubev devolveu a Patience a derrota que havia sofrido nas oitavas-de-final do challenger de Lugano, na última semana.