Menu
Gastronomia

Chuva dá trégua e Nottingham vê eliminação de Gasquet

Arquivo Geral

22/06/2007 0h00

Seis tenistas entraram em quadra nesta sexta-feira para retomarem as partidas das quartas-de-final do Torneio de Nottingham, paralisadas na quinta por causa da chuva que caía sobre a cidade inglesa. O destaque da retomada foi a vitória do francês Arnaud Clement sobre o compatriota e principal favorito Richard Gasquet.

Clement precisou de apenas 1h07 para superar o cabeça-de-chave número um. Com parciais de 6/4 e 6/3, o atual 38º do mundo fechou a disputa com o 12º por 2 sets a 0 e confirmou o terceiro triunfo sobre o adversário.

Os dois tenistas já haviam se encontrado no circuito profissional em outras três oportunidades. A única vitória de Gasquet havia acontecido no Torneio de Lyon de 2006, quando superou o rival por 2 sets a 1, com 6/7 (6-8), 6/4 e 6/1, e seguiu rumo ao título.

Agora, Clement volta às quadras ainda nesta sexta para encarar o veterano sueco Jonas Bjorkman, de 35 anos, que entrou em quadra nesta manhã para despachar o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 1, com 2/6, 6/3 e 6/4.

Outro tenista que venceu passou pelas quartas-de-final nesta sexta foi o russo Dmitry Tursunov, segundo favorito, que precisou de três sets para superar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 a 1, com 4/6, 6/3 e 7/5, e confirmar a participação na etapa seguinte.

Seu rival na semifinal será o croata Ivo Karlovic, que teve folga nesta manhã por ter conseguido o triunfo ainda na quinta sobre o argentino Juan Martín del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (12-10) e 7/5.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado