Menu
Gastronomia

Chuva adia rodada para amanhã

Arquivo Geral

05/09/2006 0h00

A chuva não deu trégua e obrigou que a programação de hoje no Aberto dos EUA fosse toda passada para amanhã. Assim, enquanto tenistas entrarão em quadra buscando classificação para as quartas-de-final do masculino, outros lutarão já pela semifinal. É o caso dos maiores favoritos da competição, Roger Federer e Rafael Nadal.

Federer, por exemplo, faz o terceiro jogo da quadra Armstrong contra o francês Marc Gicquel pensando em vaga nas quartas, Nadal encara logo em seguida o perigoso Mikhail Youzhny em jogo que define um semifinalista do Grand Slam. O mau tempo também pode atrapalhar a campanha do número um rumo ao tricampeonato no Grand Slam.

Isto porque, se vencer Gicquel, deve voltar à quadra no dia seguinte para jogar novamente partida de cinco sets contra o vencedor de Thomas Berdych e James Blake, desta vez rumo à semifinal. Outros que foram prejudicados foram Tommy Haas e Marat Safin, que tiveram de sair de quadra quando o duelo ainda marcava 2/1 para o russo no primeiro set.

Eles abrem nesta quarta a programação da quadra central. Em seguida, é a vez do clássico entre Lindsay Davenport e Justine Henin-Hardenne, pelas quartas do feminino. No início da sessão noturna, às 20h, Maria Sharapova enfrenta Tatiana Golovin. No último duelo, Andy Roddick encara Lleyton Hewitt também valendo vaga na semi.

O começo do dia na mesma quadra de Federer e Nadal ainda tem o complemento do duelo entre Nikolay Davydenko e Andy Murray. O russo vencia por 2 sets a 1 no momento em que o mau tempo obrigou a interrupção. Em seguida, a número um do mundo Amélie Mauresmo enfrenta Dinara Safina lutando por vaga na penúltima fase.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado