A chuva foi o grande obstáculo do primeiro dia de disputas do Challenger de Lugano, na Suíça. Dois brasileiros tiveram suas partidas adiadas nesta segunda-feira na chave de simples: Ricardo Mello e Flávio Saretta.
Ricardo Mello tem uma parada dura pela frente, o experiente espanhol Fernando Vicente. “É um cara habilidoso, que varia bem as jogadas. Vou procurar abrir a quadra na direita para depois atacar a esquerda, além de sempre tentar jogar com uma boa porcentagem de primeiro saque”, explicou.
Já Saretta vai estrear contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, cabeça-de-chave 2 e número 96 do mundo “Estava pronto para jogar hoje (segunda) à noite, mas não teve jeito”, disse o brasileiro, que enfrenta pela primeira vez o rival. “Ele é um típico espanhol. Joga melhor com a direita e sempre da mesma maneira, procurando os pontos por esse lado”, completou.
Nas duplas, Ricardo Mello e Flávio Saretta vão jogar juntos. Eles encaram na primeira rodada os italianos Francesco Aldi e Gianluca Naso, convidados da organização de Lugano.