A chuva que caiu durante a tarde desta segunda-feira adiou a estreia da dupla André Sá/Marcelo Melo no Masters-1000 de Roma. Devido às péssimas condições do tempo, os brasileiros encaram os suecos Robert Lindstedt/Robin Soderling apenas na terça-feira, às 10h, horário nacional de Brasília.
Além do debute da dupla verde e amarela, outro brasileiro também entra em quadra apenas nesta terça-feira. Após conquistar duas vitórias no qualifying, o paulista Thomaz Bellucci encara o espanhol Feliciano Lopez, às 7h.
Entre as partidas adiadas para esta terça-feira está a do sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, que encara às 15h30 o espanhol Albert Montañes, especialista no saibro. Entretanto, o terceiro tenista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) venceu os dois confrontos realizados.
Na última vez que dividiram a quadra, semana passada no Masters-1000 de Monte Carlo, Djokovic sofreu um susto no segundo set, mas conquistou uma vitória tranquila sobre o 33º colocado no ranking, parciais de 6/1, 6/7(4) e 6/0.