Os brasileiros correm o risco de ter que esperar mais um dia para estrear no qualifying para o Aberto dos Estados Unidos. Isto porque as chuvas atrasaram momentaneamente a série de partidas que começariam a partir das 12h desta terça-feira.
De acordo com o site do Aberto dos Estados Unidos, as partidas deveriam iniciar, na melhor das hipóteses, às 14h. No entanto, os serviços de meteorologia prevêem que o tempo só deve melhorar nesta quarta-feira.
Assim a estréia dos representantes do Brasil no último Grand Slam do ano permanece indefinida. Se as partidas acontecerem ainda nesta quarta-feira, Thiago Alves e Thomaz Bellucci serão os primeiros a entrar em quadra, respectivamente contra o argentino Brian Dabul e o norte-americano Jessé Wittens.
Em seguida, o próximo brasileiro a entrar em quadra seria Ricardo Mello, que encara o tcheco Lukas Rasol buscando repetir sua campanha em 2004, quando chegou às chaves principais da competição. Júlio Silva e Rogério Dutra também têm confrontos previstos respectivamente contra o alemão Denis Gremalmayr e o norte-americano Nikita Kyvonos.
Entre as mulheres, Maria Fernanda Alves fará sua estréia contra a taiwanesa Su-Wei Hsiesh, que é a 18ª cabeça-de-chave do quali. Já Jenifer Widjaja também espera a melhora das condições do tempo para enfrentar a suíça Emmanuelle Gagliardi, décima pré-classificada desta disputa.