A chinesa Na Li não deu chances à russa Vera Zvonareva na rodada desta quarta-feira do Torneio de India Wells e despachou a adversária nas quartas-de-final. Primeira chinesa da história a ficar entre as 20 melhores tenistas do mundo, Li preciou de 1h28 para vencer o jogo desta tarde por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.
Na luta por uma vaga na final, ela enfrenta a vencedora do confronto entre a israelense Shahar Peer e a tcheca Daniela Hantuchova. Atual número 17 do mundo, Li conseguiu cinco quebras em cima do serviço de Zvonareva.
Muito mais eficiente nos pontos de segundo serviço, ela impos seu ritmo e pressionou a russa. Décima quinta cabeça-de-chave em Indian Wells, Zvonareva abusou dos erros e acabou sendo superada em quadra, mesmo tendo alguns bons momentos na partida.
Aos 25 anos, Li tem apenas um título do circuito profissional em seu currículo, conquistado no Torneio de Guangzhou de 2004. Este ano, ela foi à semifinal em Sydney, mas acabou superada pela belga Kim Clijsters.
O desempenho deste ano já supera sua atuação em Indian Wells no ano passado, quando estreou na competição. Em 2006, a chinesa parou nas oitavas-de-final, eliminada pela russa Elena Dementieva.
A eliminação de Zvonareva repete a trajetória do argentino Guillermo Cañas na chave masculina. Cañas surpreendeu o mundo eliminando o atual líder do ranking e campeão do torneio de Indian Wells Roger Federer e caiu na rodada seguinte. Em seu jogo anterior, a russa havia sido responsável pela eliminação de sua compatriota Maria Sharapova, número 1 do mundo e campeã de Indian Wells em 2006.