Menu
Gastronomia

Chinesa vence campeã e enfrenta Mirza na semifinal

Arquivo Geral

11/12/2006 0h00

Depois de passar sufoco, a chinesa Na Li garantiu sua vaga nas semifinais dos Jogos Asiáticos ao vencer nesta segunda-feira a atual campeã Iroda Tulyaganova, do Uzbequistão, por 2 sets a 1. As parciais foram de 3/6, 7/5 e 6/2 para Li, atual número 21 do ranking da WTA e jogadora melhor ranqueada da competição continental.

A primeira chinesa a chegar às quartas-de-final de Wimbledon havia sido derrotada em 2002 exatamente por Tulyaganova. Desta vez, ela acredita que a falta de concentração da adversária foi fundamental para que o resultado pudesse ser devolvido.

“Joguei bem. Estava um pouco cansada com os jogos”, afirmou Na Li, de 24 anos. “Iroda estava sacando muito bem, mas depois de perder o primeiro set, eu disse a mim mesma que podia chegar lá. Ela voltou e subia muito à rede no segundo, mas perdia muito a concentração”, explicou.

Sua adversária na semifinal será a indiana Sania Mirza, quarta cabeça-de-chave do evento. Atual número 66 do ranking, Mirza passou com facilidade pela tailandesa Suchanan Viratprasert por 6/3 e 6/2 e garantiu seu lugar entre as quatro melhores do continente.

Mirza contou com o apoio da torcida e com cinco quebras de serviço no duelo. Já classificada, ela se prepara para o difícil encontro com Na Li, inédito até aqui. “Farei o possível na terça-feira, apesar de saber que não será fácil”, diz a indiana. “Mas estou jogando bem e em boa forma.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado