Menu
Gastronomia

Chela e Simon sobem. Feijão tem melhor ranking da carreira.

Arquivo Geral

27/09/2010 17h41

Sem os principais tenistas em quadra nesta última semana, o ranking de entradas da ATP continuou inalterado entre os 20 melhores tenistas da atualidade. Garantido no topo até o final da temporada, Rafael Nadal lidera com folga e a principal disputa da lista se dá entre Novak Djokovic e Roger Federer pelo segundo lugar.

Com 12.025 pontos, o canhoto de Mallorca se manterá como primeiro do mundo até, no mínimo, o Aberto da Austrália, enquanto Djokovic (7.145) e Federer (6.735) brigarão pelo posto de segundo do mundo nos torneios da turnê asiática.

O Top 20 se manteve inalterado, com o britânico Andy Murray em quarto, seguido pelo sueco Robin Soderling, o russo Nikolay Davydenko, o tcheco Tomas Berdych, o espanhol Fernando Verdasco, o também russo Mikhail Youzhny, e o norte-americano Andy Roddick.

Melhor brasileiro no ranking, Thomaz Bellucci continua na 27ª posição, mas pode perder terreno na lista, uma vez que ficará fora dos torneios desta semana. Já Ricardo Mello, que não fez uma boa campanha no Challenger de Bangcoc, caiu quatro posições e amarga o 80º lugar. O paulista entrará em quadra nesta semana, no ATP 250 de Bangcoc.

Vencedor da etapa de Bogotá da Copa Petrobras, João “Feijão” Souza foi o brasileiro que mais subiu no ranking e é o mais novo número 112 do mundo, sua melhor posição na carreira.

Destaque também para os campeões do final de semana: Juan Ignácio Chela, no ATP 250 de Bucareste, e Gilles Simon, no ATP 250 de Metz. Jogando em casa, o francês conquistou o título e subiu oito posições, ocupando agora o 33º lugar. Já o argentino se sagrou vencedor na Romênia e agora é o número 39 do mundo, após galgar 14 posições.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado