Mesmo atuando contra o terceiro colocado do ranking de entradas da ATP, o argentino Juan Ignacio Chela não teve dificuldades para se garantir nas quartas-de-final do Masters Series de Roma pela primeira vez na carreira. Nesta quinta-feira, o atual 23º do mundo superou o norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, e pôs fim a um jejum de cinco anos sem vitórias contra o adversário.
Foi o segundo triunfo de Chela contra Roddick nos oito confrontos disputados entre os dois tenistas. Antes desta quinta, o único havia sido em 2002, justamente no Masters de Roma, na primeira vez em que haviam medido forças.
Agora, o argentino tem pela frente o chileno Fernando González, sexto cabeça-de-chave, que passou pelo compatriota Nicolas Massu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4 após três horas de duelo.
Com melhor desempenho sobre o piso de saibro do que Roddick, Chela começou a partida mostrando agressividade nos golpes de fundo de quadra e quebrou o serviço do norte-americano logo no primeiro game. Seguro no saque e agressivo nas devoluções, o portenho não deu chances para o rival e conquistou todos os games do primeiro set, fechando a disputa com um ‘pneu’.
Roddick voltou melhor para a segunda queda e conseguiu equilibrar o duelo, que se manteve empatado até o sétimo game, quando Chela conseguiu a quarta quebra e, em seguida, abriu vantagem para 5/3. No nono game, o argentino teve a chance de fechar a partida com mais uma quebra, mas viu o norte-americano salvar o match point e ganhar uma sobrevida no confronto.
Com o saque a favor, Chela não decepcionou e fechou a queda em 6/4 e a partida em 2 sets a 0, após 1h10 de atuação.