Na lista oficial do evento, estão confirmados Thiago Alves, Ricardo Mello, Marcos Daniel e André Sá, além de André Ghem. Os quatro primeiros estiveram nestes últimos dias em Belo Horizonte, mas apenas Mello e Sá participaram dos jogos contra a Suécia. Os outros dois foram convocados pelo capitão Fernando Meligeni apenas para treinar.
A Copa Petrobras pode ser uma boa oportunidade para os tenistas brasileiros que sonham em melhorar o ranking no final do ano. Quem pode aproveitar bem é Alves, que não defende pontos até o fim da temporada, segue em boa forma e pode melhorar significativamente sua atual 97ª colocação no ranking mundial (é o número um do Brasil).
Além dele, a etapa de Bogotá contará com outros top 100, como Nicolas Lapentti, ex-número seis do mundo, o espanhol Fernando Vicente e o sérvio Boris Pashanski. A Copa Petrobras terá outras quatro etapas – Montevidéu, Aracaju, Buenos Aires e Assunção. No início de dezembro acontece o Masters, que não conta pontos no ranking, mas oferece US$ 100 mil aos melhores do circuito.
< !-- /hotwords -- >