Menu
Gastronomia

Chakvetadze confirma bom momento e consegue triunfo fácil

Arquivo Geral

01/09/2007 0h00

Depois das eliminações de Maria Sharapova, Nadia Petrova e Maria Kirilenko, a Rússia pôde enfim comemorar a primeira vitória deste sábado de uma de suas tenistas no Aberto dos Estados Unidos. Sexta pré-classificada na competição, Anna Chakvetadze não deu chances para zebras e passou com facilidade pela indiana Sania Mirza por 2 sets a 0, conquistando a vaga para as oitavas-de-final do evento.

Em sua melhor temporada na carreira, a russa de 20 anos gastou apenas 55 minutos na quadra 11 do complexo nova-iorquino de Flushing Meadows para aplicar rápidas parciais de 6/2 e 6/3 sobre a adversária, 26ª cabeça-de-chave da competição.

Se for supersticiosa, Chakvetadze deverá comemorar muito a vitória conseguida neste sábado. Isso porque sempre que enfrentou (e venceu) Mirza no circuito profissional, levantou o troféu da respectiva competição. Isso aconteceu nos três duelos que as duas tenistas travaram nesta temporada, em Hobart, Cincinnati e Stanford.

Tentando manter a escrita positiva, Chakvetadze aguarda a definição de sua rival nas oitavas-de-final no Aberto dos EUA. A sexta melhor tenista em atividade terá pela frente a vencedora da partida entre a suíça Patty Schnyder, 11ª favorita, e a promessa austríaca Tamira Paszek, treinada pelo técnico brasileiro Larri Passos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado