Menu
Gastronomia

Chakvetadze bate Ashley Weinhold com facilidade na primeira rodada

Arquivo Geral

28/08/2007 0h00

Sexta favorita ao título do Aberto dos Estados Unidos, a russa Anna Chakvetadze estreou na competição nesta terça-feira e precisou de apenas 46 minutos para atropelar a norte-americana Ashley Weinhold em 2 sets a 0, duplo 6/1.

A partida poderia ser ainda mais rápida se a russa tivesse convertido mais do que cinco dos dez break points que teve a favor. Em compensação, Chakvetadze encaixou 22 dos seus 39 primeiros serviços e, desses 22, converteu 20 pontos. Nos winners, um massacre: 22 a quatro para a européia.

Chakvetadze, de 20 anos, vive seu melhor momento na carreira e sonha em chegar a semifinal de um Grand Slam pela primeira vez – o máximo que conseguiu até hoje foram as quartas-de-final no Aberto da Austrália e em Roland Garros.

A adversária da russa na segunda rodada da competição sairá do confronto entre a norte-americana Jamea Jackson e a australiana Nicole Pratt.

Cabeça-de-chave nove, a eslovaca Daniela Hantuchova cometeu 32 erros não-forçados e acabou eliminada pela ucraniana Julia Vakulenko por 6/4, 3/6 e 6/1. Essa é a segunda vez em sete participações que a quadrifinalista de 2002 cai na estréia – a outra foi em 2001, quando tinha apenas 18 anos.

Vakulenko, por sua vez, volta a disputar o Aberto dos Estados Unidos após três anos e, nas duas vezes em que esteve em Nova York, não passou da segunda rodada. Para quebrar o tabu, a ucraniana terá de vencer a croata Jelena Kostanic Tosic, que passou pela russa Elena Vesnina por 6/4 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado