O capitão da equipe da Espanha na Copa Davis, Emilio Sánchez Vicario, acredita que será crucial para seu país ‘esfriar os ânimos do público argentino’ para que vençam a final da competição, que será realizada na cidade de Córdoba entre 21 e 23 de novembro.
“Os torcedores argentinos sabem sobre tênis e, por isso, a única forma de silenciarmos é esfriando-os, sendo superior dentro de quadra”, falou Vicario, minimizando a dimensão o duelo entre espanhóis e argentinos. “A disputa não é uma guerra mundial, mas, sim, um encontro de tênis”, completou.
Quanto à indefinição a respeito da cidade que abrigará a final da Davis, Vicário espera que seja decidida rapidamente. “Estamos esperando para ver como se define tudo para preparamos a logística de acordo com as dificuldades de nível que estarão os espanhóis, já que é provável que alguns deles estjam vindo do Masters de Xangai”, explicou o capitão, referindo-se a Rafael Nadal e David Ferrer.
A Federação Internacional de Tênis fará uma nova inspeção nos complexos esportivos das cidades de Córdoba e de Mar del Plata, locais que os argentinos escolheram para sediar a Davis.