O capitão da Espanha, Emilio Sánchez, disse confiar num bom desempenho de seus comandados na final da Copa Davis, diante da Argentina, de 21 a 23 deste mês na cidade sul-americana de Mar del Plata.
A equipe será formada por David Ferrer, 12º do Ranking de Entradas da ATP, Fernando Verdasco (16º) e Feliciano López (31º). Santiago Ventura, número 122, será o reserva.
Para substituir Rafael Nadal, com uma tendinite no joelho direito, ele chamou Marcel Granollers, atual número 56 do Ranking de Entradas da ATP. Sánchez afirmou que a convocação do tenista não é nenhuma surpresa.
Granollers, de 22 anos, venceu o torneio de Houston e foi às quartas-de-final em Acapulco, Varsóvia e Amersfoot – todos no saibro. “Se Rafael estivesse disponível, Granollers viria como reserva. Ele é um jogador de muito futuro e está credenciado tanto para simples como duplas”, confirmou Sánchez.
Ferrer, melhor classificado da equipe, chega a Mar del Plata após vencer o torneio de Valência e ser finalista em Barcelona, além de chegar às quartas-de-final em Roland Garros e no Aberto da Austrália.
Verdasco, por sua vez, foi campeão em Umag e finalista em Nottingham, além de chegar às quartas no Masters Series de Hamburgo, enquanto Feliciano López foi finalista em Dubai e participou das semifinais em Viena e Basiléia.
“O jogo de Feliciano pode se adaptar perfeitamente à superfície da final, assim como David e Fernando”, comentou o capitão.
Sánchez Vigário comentou também que, após saber da lesão de Nadal, não pensou em Tommy Robredo ou Nicolás Almagro para não prejudicar o calendário de ambos, após um ano muito desgastante.