A comissão técnica da equipe brasileira que disputa a Copa Davis divulgou nesta terça-feira a lista de jogadores que disputam, entre 21 e 23 de setembro, uma vaga no Grupo Mundial da competição. E como já era esperado, Francisco Costa, João Zwetsch e Thomaz Koch anunciaram a convocação de Flávio Saretta, Ricardo Mello, André Sá e Marcelo Melo para os confrontos contra a Áustria, em Innsbruck.
A surpresa, porém, ficou por conta do convite para que Gustavo Kuerten acompanhe a equipe. Ao lado de Guga, a jovem revelação Thomas Bellucci também estará junto com o grupo, que se reúne para treinamentos sobre quadras de carpete duas semanas antes dos jogos.
De acordo com Chico Costa, Guga deve funcionar principalmente como incentivo aos atletas, uma vez que o ex-número um do mundo tem um bom retrospecto em confrontos no Velho Continente. “A presença do Guga é sempre importante. Nos últimos 20 anos, a única vez que o Brasil venceu na Europa foi no confronto contra a Espanha (99), onde Guga foi o responsável por três vitórias”, explica o capitão.
O ex-tenista gaúcho também explicou a convocação da dupla André Sá e Marcelo Melo, a melhor do país e número 14 do ranking da ATP na atualidade. “A parceria Sá e Melo está
Uma primeira bateria de treinos antes do embarque acontece