Menu
Gastronomia

Capdeville passa pelo classificatório e vai enfrentar Moyá

Arquivo Geral

09/03/2007 0h00

Os 32 cabeças-de-chave do Masters Series de Indian Wells podem até estrear na segunda rodada, mas não quer dizer que os tenistas classificados no qualifying terão vida fácil na estréia. Que o diga o chileno Paul Capdeville, que faz seu primeiro jogo contra o espanhol Carlos Moyá.

Capdeville obteve a vaga para o inédito confronto contra o ex-número um do mundo nesta quinta-feira, ao passar pelo tailandês Danai Udomchoke na última fase do classificatório. Segundo cabeça-de-chave do ‘pré-torneio’, Udomchoke foi surpreendido de virada por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/2.

Porém, não foi apenas o chileno que descobriu uma chave complicada pela frente. O francês Michel Llodra e o tcheco Thomas Zib saíram do quali para fazerem entre si o duelo da primeira rodada, mas o vencedor já sabe que enfrentará o alemão Tommy Haas, nono pré-classificado da competição.

Zib passou pelo sérvio Dusan Vemic em duelo apertado, decidido por parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Já Llodra confirmou seu favoritismo e despachou o sul-africano Rik de Voest com 6/4 e 6/3 no placar. O francês e o tcheco jamais se enfrentaram em torneios da ATP, mas cada um tem uma vitória em challengers e futures anteriores.

Situação parecida vivem Lukas Dlouhy e Wesley Moodie, que carimbaram o passaporte para a chave principal e fazem confronto inédito pela primeira rodada. Quem passar já sabe que encara o escocês Andy Murray, 13º cabeça do torneio e um dos dois tenistas a derrotar Roger Federer em 2006.

O tcheco conseguiu uma importante virada contra o sérvio naturalizado britânico Alex Bogdanovic; jogando contra um retrospecto positivo de 2 a 0, Dlouhy virou o jogo decisivo e selou a vitória com parciais de 4/6, 6/2 e 6/0. Já Moodie, derrotado por Gustavo Kuerten no torneio de Las Vegas, passou pelo suíço George Bastl por 6/4 e 6/3.

Surpreendente teria sido a eliminação do principal favorito do quali, o argentino Guillermo Cañas. Derrotado na decisão pelo alemão Alexander Waske, parciais de 7/5, 4/6 e 7/5, Cañas ganhou a vaga após desistência para ingressar na chave principal. Se estrear vencendo o tcheco Jan Hajek, o argentino pega Roger Federer.

Confira os demais resultados da última rodada do qualificatório do Masters Series de Indian Wells:

Teimuraz Gabashvili (RUS) v. Konstantinos Economidis (GRE): 6/1, 3/6 e 6/4
Rainer Schuettler (ALE) v. Stefano Galvani (ITA): 6/2 e 6/0
Chris Guccione (AUS) v. Jesse Witten (EUA): 5/7, 6/3 e 6/4
Viktor Troicki (SER) v. Ramón Delgado (PAR): 6/4 e 6/1
Andreas Seppi (ITA) v. Andrei Pavel (ROM): 3/6, 6/4 e 7/6 (7-5)
Alejandro Falla (COL) v. Fabio Fognini (ITA): 6/4 e 6/3

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado