Menu
Gastronomia

Cansado, Federer desiste de disputar torneio francês

Arquivo Geral

30/10/2006 0h00

Desgastado pela maratona das últimas semanas, quando ganhou três títulos em quatro semanas (Tóquio, Madri e Basiléia), o suíço Roger Federer anunciou a sua desistência do Masters Series de Paris, que começou nesta segunda-feira, na França.

O número um do mundo alegou fadiga e deixa a competição sem os dois maiores ícones da modalidade no momento, já que o espanhol Rafael Nadal anunciara sua desistência com uma contusão. O argentino David Nalbadian e o norte-americano Andy Roddick são outras baixas do evento.

“Roger me telefonou nesta manhã e disse que está muito cansado. Ele está com medo de ir além e preferiu não correr risco”, explicou Alain Riou, um dos diretores responsáveis pelo Masters Series de Paris.

Com a opção, Federer chegará descansado para a disputa da Masters Cup de Xangai, que reunirá os oito melhores do ano entre 12 e 19 de novembro. O evento francês é um dos três Masters Series que o suíço ainda não conquistou na carreira. Ele também não triunfou em Monte Carlo e Roma.

O favorecido pela saída do número um foi o russo Teimurasz Gabashvili, que havia perdido na última rodada do qualifying. Ele já entra direto na segunda rodada e aguarda o vencedor do jogo entre o sueco Thomas Johansson e o norte-americano Vincent Spadea.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado