Menu
Gastronomia

Cañas bate holandês e está nas oitavas-de-final

Arquivo Geral

01/06/2007 0h00

As eliminações precoces nos Masters Series de Roma (segunda rodada) e Hamburgo (estréia) parecem não ter abalado o argentino Guilhermo Canãs. Cabeça-de-chave número 19 em Paris, o argentino bateu o holandês Kristof Vliegen por 3 sets a 1 nesta sexta-feira e se garantiu nas oitavas-de-final de Roland Garros. As parciais foram de 6/2, 6/2, 3/6 e 6/3.


 


Cañas chega à quarta rodada de um Grand Slam pela sétima vez na carreira, quatro só no saibro parisiense. Com esse resultado, o argentino deve pular para o grupo dos 20 melhores tenistas do mundo – por enquanto, sairia do 22º para o 17º lugar. Caso o compatriota David Nalbandian não alcance as semifinais, Cañas pode também voltar a ser o número um da Argentina.


 


Vliegen, que havia surpreendido ao derrubar Richard Gasquet na segunda rodada, foi totalmente dominado por Cañas nos dois primeiros sets. Reagiu no terceiro, mas voltou a falhar bastante e não teve forças para segurar o rival – cometeu 36 erros não-forçados contra 21 do rival.


 


Na próxima rodada, Canas fará um duelo argentino contra Juan Mônaco, que despachou o francês Edouard Roger-Vasselin com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4. Os compatriotas se enfrentaram apenas duas vezes, com duas vitórias de Canas – uma, inclusive, por duplo 6/0 em 2005.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado