O mau tempo sobre a Costa do Sauípe continua sendo um empecilho para o andamento do Aberto do Brasil. Além da derrota de Thiago Alves para Juan Monaco, apenas uma partida foi realizada nesta sexta-feira: antes da chuva, o argentino Guillermo Cañas passou pelo espanhol Albert Portas.
Com uma vitória tranqüila com direito a pneu, Cañas fez parciais de 6/4 e 6/0 sobre o ibérico. O resultado colocou o argentino nas quartas-de-final, onde ele deveria disputar uma vaga nas semifinais contra o compatriota Agustín Calleri, segundo cabeça-de-chave da competição.
A partida, porém, é uma das que podem ser adiadas por conta da chuva. Apesar da possibilidade de continuar com as partidas nesta sexta-feira, é possível que três confrontos sejam passados para o sábado, atrasando ainda mais a programação do torneio.
Na principal delas, Flávio Saretta encara o espanhol Nicolas Almagro, terceiro cabeça-de-chave, por uma vaga nas semifinais. O vencedor da partida pega quem passar pelo confronto entre o também espanhol Juan Carlos Ferrero, principal favorito, e o italiano Potito Starace.
Há ainda uma partida da segunda rodada que define exatamente o adversário de Juan Monaco. O argentino pega o vencedor do confronto entre seu compatriota Juan Ignácio Chela e o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.