Menu
Gastronomia

Canadenses vencem nas duplas e diminui vantagem do Brasil

Arquivo Geral

08/04/2007 0h00

Com um erro de Gustavo Kuerten, o Brasil perdeu o jogo de duplas e viu o Canadá diminuir a diferença para 2 x 1, no Zonal Americano da Copa Davis. Na manhã de domingo, Guga e André Sá foram derrotados por Daniel Nestor e Frederic Niemeyer por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 7/6 (7-4).


 


Desta forma, o Brasil precisa ganhar um dos dois jogos de simples para ir à repescagem da Davis. Agora, a busca caberá a Flávio Saretta, que enfrenta neste momento Peter Polansky, no Costão do Santinho. Se o Canadá vencer, a série irá para a quinta partida com o confronto entre Ricardo Mello e Niemeyer.


 


A partida de duplas iniciou no sábado e chegou a ser interrompida por duas vezes pela chuva, antes da total paralisação no terceiro set, quando os canadenses venciam por 4 a 3, por falta de luz natural. Na primeira parcial, os brasileiros foram melhores e ganharam com uma quebra. O Canadá devolveu em seguida e empatou com o triunfo por 6 a 3.


 


No retorno da partida neste domingo, Nestor e Niemeyer não tiveram problemas para manterem os games de serviço e vencer por 6 a 4. No quarto set, porém, o Brasil endureceu o duelo, manteve o saque, mas também não ofereceu resistência quando o rival teve o serviço nas mãos.


 


Assim, a parcial acabou indo para o tie-break, quando o Canadá aproveitou da maior experiência de Nestor, quinto do mundo no ranking de duplas, para se impor e vencer por 7 a 4. Mesmo com o revés, a torcida aplaudiu a parceria brasileira, que exaltou o bom desempenho do canadense.


 


“O Nestor realmente foi muito bem. Hoje também não consegui voltar inteiro e ficou difícil”, lamentou Guga, que chegou a pedir atendimento médico durante o quarto set. “É duro ver eles vencerem aqui. A gente fica triste, mas eles jogaram muito bem”, comentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado