Menu
Gastronomia

Cabeças-de-chave na China, Davydenko e Baghdatis confirmam favoritismo e vencem

Arquivo Geral

11/09/2007 0h00

Principal favorito à conquista do Torneio de Pequim, o russo Nikolay Davydenko não teve muito trabalho para passar pela estréia da competição. O quarto melhor tenista em atividade superou nesta terça-feira o norte-americano Zack Fleishman por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e se garantiu nas oitavas-de-final do evento chinês.


 


Depois de bater seu primeiro adversário em Pequim, Davydenko foi informado de seu adversário na rodada seguinte. O russo duelará com o croata Marin Cilic, de 18 anos, que também nesta terça passou de virada pelo alemão Rainer Schuettler por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3. Será o primeiro confronto entre os dois eslavos no circuito profissional.


 


Outro cabeça-de-chave que se deu bem na estréia na China foi o cipriota Marcos Baghdatis. Ainda que apareça na 18ª colocação do ranking de entradas da ATP, o quinto pré-classificado não teve trabalho fácil diante do qualifyer chinês Shao Xuan Zeng, número 794 da lista. Apesar dos 2 sets a 0, o triunfo só veio com as parciais de 7/6 (7-3) e 7/5.


 


O adversário de Baghdatis na segunda rodada será o sérvio Boris Pashansk, 92º do mundo, que precisou virar para superar o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 a 1, com 6/7 (4-7), 6/2 e 7/6 (8-6).


 


Na última partida do dia em Pequim, o francês Jo-Wilfred Tsonga, sétimo favorito, contou com a desistência do quali indiano Rohan Bopanna para se classificar para as oitavas-de-final. Antes do abandono, no segundo set, Tsonga já havia vencido a queda inicial por 6/3 e tinha 1/0 a seu favor na seguinte.


 


A primeira rodada do Torneio de Pequim terá fim apenas nesta quarta-feira, com a partida entre o espanhol Tommy Robredo, terceiro cabeça, com o alemão Denis Gremelmayr.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado