Menu
Gastronomia

Bruno Soares é a novidade do Brasil na Copa Davis

Arquivo Geral

06/05/2010 14h54

Depois de cinco anos, Bruno Soares volta a disputar a Copa Davis pelo Brasil e é a novidade no time que enfrentará o Uruguai, de 7 a 9 de maio, na cidade de Bauru. O tenista mineiro foi convocado pelo capitão João Zwetsch para a vaga que vinha sendo ocupada até o ano passado por André Sá. Marcelo Melo fará dupla com Soares na competição. Além deles, foram convocados Thomaz Bellucci e Marcos Daniel para os duelos de simples.

 

No ano passado, Bruno se tornou o terceiro melhor brasileiro em toda a história do ranking de duplas da ATP, mas isso não bastou para garantir seu retorno à Copa Davis. “Por mais que eu estivesse melhor no ranking, Sá e Melo estavam jogando juntos. Então fica complicado separar uma dupla que estava entrosada”, relembrou o tenista.

 

Após lesão, sofrida em 2006, Soares agradece a oportunidade de voltar à Davis, mas prevê dificuldades no saibro de Bauru. “Acho que essa convocação é muito legal pra mim, depois de tudo que passei com a lesão. Essa oportunidade de jogar novamente na Davis me motiva a seguir trabalhando duro e buscando meus objetivos”, contou.

 

O tenista mineiro defendeu a equipe brasileira em 2005, no Grupo 2 do Zonal das Américas, que equivale à terceira divisão da competição. O Brasil havia sido rebaixado em 2004, após boicote. Soares ganhou dois jogos e ajudou o time, que venceu por 5 a 0 a Colômbia, a seguir em busca do retorno à elite. Na ocasião, o mineiro jogou ao lado de André Sá.

 

Agora, ao lado de Marcelo Melo, seu parceiro na temporada, Soares acredita que a competição vai ajudar a entrosá-los ainda mais para os próximos torneios. “Sentimos que ainda temos muito a melhorar e crescer. Precisamos de tempo para colocar o jogo em dia e paciência com os resultados”, recomendou Soares.

 

Em 2010, o Brasil tenta retornar novamente à elite na Copa Davis. O time nacional está fora do grupo principal desde 2003. Nos últimos quatro anos, perdeu nos playoffs do Grupo Mundial contra Equador, Croácia, Áustria e Suécia.

 

Sá avança às semifinais de Estoril – André Sá, parceiro de Melo até o fim da última temporada e titular da equipe brasileira nos últimos dois anos, disputa agora o ATP do Estoril, em Portugal. O tenista se classificou nesta quarta-feira às semifinais da chave de duplas, jogando ao lado do australiano Stephen Huss. Eles venceram os belgas Xavier Malisse e Dick Norman por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado