O Brasil estará em quadra nesta segunda-feira no início do qualifying de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada 2007, único disputado
Os dois tenistas vão se encontrar pela primeira vez no circuito. “Não conheço muito bem o adversário”, reconheceu Mello, cabeça-de-chave 31 do classificatório. “Treinei duas vezes hoje (domingo) e já peguei um pouco do ritmo da bola. Agora é esperar o primeiro jogo”, completou o tenista, que veio de Lugano, na Suíça, onde estava jogando no saibro.
Outros brasileiros vão tentar a partir desta segunda-feira a vaga na chave principal. Esses são os casos de Thiago Alves, que enfrenta o polonês Michal Przysiezny no penúltimo confronto da quadra dez, Franco Ferreiro, adversário do tcheco Tomas Zib no primeiro jogo da quadra 12, e Rogério Dutra Silva contra o italiano Simone Vagnozzi no último encontro da quadra seis.
Expectativa – Quem pode ganhar de presente uma vaga em Wimbledon é Flávio Saretta, que preferiu não disputar o qualifying do torneio. O brasileiro precisa de mais duas desistências para entrar direto na chave principal do torneio que acontece a partir de 25 de junho.