Menu
Gastronomia

Brasileiros caem na semi diante de dupla francesa

Arquivo Geral

07/07/2007 0h00

O sonho dos brasileiros André Sá e Marcelo Melo de chegarem à final do torneio de duplas de Wimbledon acabou neste sábado. Nas semifinais, a dupla foi derrotada pelos franceses Arnaud Clement e Michael Llodra por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (10-8), 6/3 e 6/3.

No primeiro set, Sá e Melo tiveram a melhor chance na partida ao abrirem 3 x 0 no tie-break, mas levaram a virada por 10 a 8. Na seqüência, os franceses impuseram seu jogo, erraram pouco e conseguiram a vitória.

A campanha surpreendente de Sá e Melo iguala o feito de Thomas Koch, que em 1971 chegou às semifinais do Aberto da Inglaterra ao lado do norte-americano Clark Graebner. No entanto, essa foi a primeira dupla formada só por brasileiros a chegar tão longe em Wimbledon.

Até então, o melhor desempenho de uma dupla brasileira pertencia a Marcos Hocevar e João Soares, que em 1982 foram parados nas quartas-de-final pelos norte-americanos Peter Fleming e John McEnroe por 3 a 0, com 6/3, 7/5 e 6/2.

Outra marca significante da dupla foi ter vencido o quinto set mais longo da história do torneio. Na segunda rodada, Sá e Melo bateram o australiano Paul Hanley e Kevin Ullyet, de Zimbábue, por 3 sets a 2, com 28 a 26 no quinto set, que durou 3 horas e 5 minutos.

Na decisão deste ano, Clement e Llodra enfrentarão os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, cabeças-de-chave número 1 do torneio. Para chegar às finais, os tenistas dos Estados Unidos derrotaram a dupla formada pelo francês Fabrice Santoro e sérvio Nenad Zimonijc por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 6/4 e 7/6 (8-6).

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado