Menu
Gastronomia

Brasileiros avançam no Banana Bowl

Arquivo Geral

06/03/2010 22h29

O primeiro dia da fase classificatória do 40º Banana Bowl 18 anos, disputado no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC), foi excelente para os brasileiros. Devido ao mau tempo, 17 jogos foram transferidos para o Bela Vista Country Club. Além disso, os atletas chilenos aproveitaram para falar sobre o trágico terremoto que atingiu o país na última semana, e seus desdobramentos.

Os brasileiros eram favoritos e confirmaram o status, além de se sentirem mais confiantes ao atuar em casa. Já os atletas vindos do Chile tentam focar na disputa do importante torneio sul-americano, após passado o tremor e com a certeza de que seus familiares estão bem.

No jogo da atual número 1 do ranking nacional 18 anos, Marina Cunningham Pereira confirmou seu favoritismo contra a também brasileira Karina Fiamenghi com a vitória por 6/0 e 6/2. “Eu acho que joguei bem, sempre tem uma expectativa, mas deu pra realizar aquilo que vinha treinando. Agora é me preparar para os próximos jogos, pois eu pretendo passar o quali e fazer o máximo”, afirmou Maria.

Outra partida de destaque aconteceu entre os brasileiros Renato Nunes dos Santos e Lucas Martins Vaz. Melhor para Vaz, que garantiu sua passagem à segunda fase do classificatório depois de aplicar um duplo 6/3 em seu primeiro ano na categoria 18 anos do torneio. “O adversário era muito difícil, foi importante eu ganhar, porque me deu mais confiança. Eu joguei bem, mesmo com a quadra sendo pesada e a bolinha meio inchada por causa da chuva”, contou Vaz.

No primeiro dia de competição, outros brasileiros também avançaram para a etapa seguinte. Porém, por motivos climáticos a segunda fase, que se iniciaria ainda hoje, foi transferida para o domingo, que terá rodada dupla. “Nós cancelamos os jogos da segunda rodada das meninas. Como os jogos estão demorando um pouco, a gente vai fazer uma rodada de meninas e vamos fazer toda a primeira rodada masculina”, explica Ricardo Reis, Árbitro Geral da categoria 18 anos do 40º Banana Bowl.

A chave principal do 40º Banana Bowl 18 anos começa nesta segunda-feira, em Blumenau (SC). O Brasil já tem 11 jogadores classificados à chave masculina e oito jogadoras no feminino.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado