Thiago Alves, número 119 do mundo, passou fácil pelo italiano Frederico Luzzi. O segundo melhor brasileiro no ranking de entradas venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em um confronto que durou apenas 51 minutos. Mas agora ele não terá vida fácil, já que pega o argentino Guillermo Cañas, que passou nesta quinta-feira pelo norte-americano Brendan Evans por 2 sets a 0. O cabeça-de-chave número um do qualifying venceu as duas partidas em que ele e o brasileiro se enfrentaram.
Quem também não teve dificuldades foi André Sá. O mineiro bateu Gilles Muller, tenista de Luxemburgo, com um duplo 6/4, e também chegou à segunda fase. Agora o 182º melhor tenista segundo a ATP enfrenta o vencedor do duelo entre o russo Teimuraz Gabashvili, cabeça-de-chave número três, e o suíço George Bastl.
Já Ricardo Mello precisou de mais esforço para vencer o tcheco Tomas Zib por 2 sets a 0, parciais de 7/6(0) e 6/1. No primeiro set, ele esteve sempre atrás do placar e precisou do tie-break para conseguir a vantagem. Depois disso, o adversário do número 127 do mundo se desconcentrou e permitiu um segundo set tranqüilo para o brasileiro, que agora enfrenta Ramon Delgado. O paraguaio superou o tcheco Lukas Dlouhly por 2 sets a 0 na primeira fase do qualifying.
< !-- /hotwords -- >