O tenista brasileiro Franco Ferreiro, número 192 do Ranking da ATP, foi eliminado nas quartas do torneio de Buenos Aires ao perder para o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6(7-4).
O primeiro set foi bastante equilibrado. O placar permaneceu igual até o nono game, quando o espanhol, terceiro favorito, quebrou o saque do tenista gaúcho e confirmou o seu em seguida para fechar por 6 a 4.
Disposto a conseguir a inédita semifinal em um torneio da ATP, Ferreiro começou mal o segundo set, tendo seu saque quebrado no terceiro game, mas depois devolveu e virou para 3 a 2.
O brasileiro conseguiu mais uma quebra e chegou a fazer 5 a 3, com saque para fechar. Porém, Robredo conseguiu levar a parcial para o tie-break.
No desempate, valeu a maior experiência do espanhol, atual 17º colocado do Ranking da ATP. Ele quebrou o gaúcho logo no primeiro ponto e, impondo seu ritmo, abriu 6 a 1. Ferreiro ainda conseguiu se recuperar e descontou para 6 a 4, mas Robredo fechou em seguida no seu saque.
Este foi o segundo brasileiro eliminado pelo espanhol em duas semanas. No último sábado, ele foi campeão do Brasil Open em cima do paulista Thomaz Bellucci, que disputava sua primeira final na ATP.
Já Ferreiro tem motivos para comemorar: a melhor campanha de sua carreira profissional deve colocá-lo bem acima do posto atual na lista.