Embora tenha vencido a primeira partida diante da eslovaca Romana Tabakova no domingo, a brasileira Roxane Vaisemberg foi eliminada nesta segunda-feira da chave juvenil feminina de Roland Garros. A representante nacional acabou sendo vítima da francesa Alize Cornet, segunda favorita, que não teve problemas para conseguir a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.
Atual 335ª do ranking de entradas da WTA, Roxane iniciou sua trajetória no Aberto da França com uma vitória tranqüila sobre Tabakova por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, no domingo.
Com o triunfo, ela avançou para a segunda rodada para encarar Cornet, 118ª do mundo, que havia disputado a chave principal da competição. Embora eliminada pela norte-americana Venus Williams, a jovem francesa havia dado trabalho para a ex-número um do mundo, que conseguiu o triunfo por
Uma das maiores esperanças do tênis francês, Cornet precisou de apenas 46 minutos para eliminar a brasileira e conseguir a sua segunda vitória na chave juvenil. Na primeira rodada, ela havia massacrado a ucraniana Nadiva Kichepok com um duplo 6/0. Sua adversária nas oitavas-de-final será a norte-americana Reka Zsilinszka, que superou a holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.