Menu
Gastronomia

Brasileira chega à terceira final seguida na América do Sul

Arquivo Geral

20/10/2006 0h00

A brasileira Teliana Pereira continua em boa forma nos Futures pela América do Sul. Nesta sexta-feira, ela derrotou pelas semifinais do Torneio de Santiago, com premiação de US$ 10 mil, a venezuelana Marina Giral, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2. Classificada para a terceira final consecutiva no circuito, enfrenta a argentina Mailer Auroux.

Teliana lutará pelo segundo título nesta série. Ela venceu em Tucumán e foi vice em Córdoba, na semana passada. Na partida contra Giral, a brasileira teve de mostrar poder de recuperação, já que esteve em desvantagem de 3/5 no primeiro set. Ela ainda salvou um set point antes de virar para 7/5. No segundo, mais adaptada, venceu com mais tranqüilidade.

“O importante nestes resultados é que a Teliana colocou como meta ser constante em cinco torneios seguidos que vai jogar no final da temporada e já conseguiu chegar às finais em três deles”, comemorou o francês Didier Rayon, técnico da jogadora, atual 801ª colocada no ranking feminino.

Pereira e Auroux já se enfrentaram um vez, em 2005, e a brasileira venceu por 6/3 e 6/1. No entanto, sabe que terá jogo mais duro pela frente neste sábado. “Agora é um outro momento. A Auroux vem de uma semifinal na semana passada, é uma jogadora muito regular e vou ter que ir para cima se quiser vencer”, falou Teliana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado