Depois de perder para o Chile na abertura do grupo A da zona americana da Fed Cup, o Brasil se recuperou nesta quinta-feira e superou o México por 2 confrontos a 1, mantendo vivas as chances da equipe na competição.
O primeiro confronto do dia foi travado entre Teliana Pereira, que levou a melhor sobre Daniela Muñoz Gallegos com inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Logo em seguida, Maria Fernanda Alves jogou bem, mas foi derrotada por Melissa Torres Sandoval por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3).
Precisando vencer nas duplas para não ser eliminado prematuramente da competição, Larissa Carvalho e Teliana bateram Daniela Gallegos e Érika Clarke por
Empatadas em
Disputada no polêmico sistema de round robin, a zona americana da Fed Cup classifica apenas os líderes de cada chave para a disputa da única vaga no playoff do grupo mundial 2. Os segundos colocados, por sua vez, disputam o terceiro lugar do continente.
No grupo B, a dona da casa Argentina enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira pelo duelo que define o líder da chave. As duas equipes derrotaram Porto Rico por 3 partidas a 0.