Diante de qualquer um dos dois rivais, os brasileiros terão o privilégio de jogar em casa e, conseqüentemente, escolher o piso da disputa. Na última vez em que encontrou os canadenses, em 2003, o Brasil jogou em Calgary e perdeu por 3 jogos a 2, sacramentando sua ida à segunda divisão da Davis. Contra os colombianos, os brasileiros jogaram em 2005 em Bogotá e venceram por 5 a 0. Se vencer esse confronto, os brasileiros seguem para a repescagem em setembro.
Além dos zonais, a ITF também definiu o sorteio do grupo mundial de 2007. Rússia, Argentina, Croácia, Espanha, Austrália, Estados Unidos, França e Belarus são os cabeças-de-chave do torneio. Na próxima edição, Chile, França, Alemanha, Bélgica, República Tcheca, Suíça, Belarus e Áustria terão o direito de estrear em casa.
Destaque para o duelo entre suíços e espanhóis na rodada inicial, que eliminará Roger Federer ou Rafael Nadal. Finalistas deste ano, russos e argentinos enfrentam, respectivamente, Chile e Áustria. A Suécia, que tirou o Brasil da briga, estréia contra Max Mirnyi e companhia.