Menu
Gastronomia

Brasil segue conquistando títulos entre juvenis

Arquivo Geral

29/01/2007 0h00

A fase no profissional não é das melhores há um bom tempo, mas pelo menos no juvenil vários representantes do Brasil seguem fazendo bonito nos principais torneios do circuito. É o que tem acontecido no Circuito Cosat, série de eventos na América do Sul que contam valiosos pontos no ranking mundial.

Desde o início da série, o Brasil conquistou nada menos que dez títulos, levando em consideração simples e duplas. Somente no individual foram cinco taças, entre as categorias 14 a 18 anos. A soma aumentou neste final de semana no Equador, onde José Pereira Jr. e Tiago Fernandes colocaram mais dois troféus na conta.

José Pereira Jr., aliás, foi responsável por três troféus de simples nos 16 anos, na Venezuela, Colômbia e Equador. Nos 18 anos, Henrique Cunha ganhou na Venezuela, enquanto nos 14, Tiago Fernandes somou mais uma taça.

Com os resultados obtidos até o momento, pelo menos dois atletas têm vaga praticamente garantida no time que vai representar o continente na Gira Européia, série de torneios que antecedem Roland Garros: Tiago Fernandes e José Pereira Jr. A Cosat vai convocar os quatro melhores de cada categoria após a final do circuito.

Nesta semana, os jogadores do país já estão em Lima, no Peru, para a quarta etapa do Cosat, composta de 11 torneios no total.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado