A equipe brasileira não conseguiu superar os russos na manhã deste sábado e está fora da final do Mundial de 16 anos, a Copa Davis Junior, que está termina neste domingo no Clube Pólo, em Barcelona, Espanha.
Neste domingo, André Stabile, Henrique Cunha e Fabrício Neis decidem o terceiro lugar no mundial contra o Chile, de Guillermo Nicol e Cristobal Saavedra, que foi derrotado na semifinal pela Holanda, por 3×0.
No confronto com o time russo, André Stábile deixou escapar a vitória no primeiro jogo por muito pouco. Depois de perder por 6/2 o set inicial para Vladimir Zinyakov, marcou 6/4 no segundo e teve match point a favor no terceiro, mas não conseguiu fechar e perdeu por 11/9 no terceiro em três horas de jogo.
Já Henrique Cunha não conseguiu impor o ritmo que vinha mostrando e caiu diante do número um russo, Vladimir Karusevich, por 6/2 e 6/3. Com o resultado definido, a dupla nem foi jogada.
“Apesar da derrota, o time brasileiro mostrou capacidade, competência, espírito de equipe e muita garra para chegar à fase final. Os meninos lutaram muito, como gente grande e merecem aplausos de todos. Amanhã (domingo) vamos lutar pelo terceiro lugar, que já é um resultado bastante significativo”, avalia o capitão Adriano Ferreira.