Menu
Gastronomia

Brasil e Espanha perto de acertar parceria no tênis

Arquivo Geral

06/12/2007 0h00

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) adiantou nesta quinta-feira que está muito perto de fechar mais uma parceria de intercâmbios de jovens tenistas. Seis meses depois de chegar a um acordo com a Suíça, pátria do número um do mundo Roger Federer, a mais nova parceira da entidade será a Espanha, que tem como melhor representante Rafael Nadal, vice-líder do ranking de entradas.

A CBT vê no programa de intercâmbio a chance de dar mais experiência a jovens tenistas. Além do compartilhamento de conhecimentos técnicos e físicos, Brasil e Espanha deverão se comprometer a oferecer convites de torneios que sediarão aos tenistas do país parceiro.

O anúncio oficial da parceria será feito na próxima terça-feira, no Clube Círculo Militar, em São Paulo. O evento terá a presença de Pedro Muñoz Asenjo, presidente da Real Federação Espanhola de Tênis, e Javier Duarte, diretor esportivo.

Além disso, a entidade do país europeu deve apresentar o projeto da Associação Ibero-americana de Tênis, com a intenção de defender os interesses de países da América e da Península Ibérica (Portugal e Espanha) junto a ATP e WTA. A CBT, por sua vez, aproveitará o evento para revelar a prestação de contas da temporada 2007.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado