Menu
Gastronomia

Brasil e Equador decidem vaga no Grupo Mundial da Davis

Arquivo Geral

17/09/2009 0h00

Brasil e Equador começam a decidir, a partir desta sexta-feira, em Porto Alegre, uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis.


O confronto será realizado em quadra de saibro, piso preferido das duas equipes, e será aberto com a partida entre Marcos Daniel, número 1 do Brasil e 56 do ranking da ATP, contra Giovanni Lapentti, segundo representante do Equador e número 211 do mundo.


Apesar da diferença na classificação, foi o equatoriano quem levou a melhor nos dois confrontos entre ambos.


A partida seguinte será disputada entre o irmão de Giovanni, o veterano Nicolas Lapentti (144º), que já esteve entre os dez melhores do ranking da ATP, e Thomaz Bellucci, atual número 65 da classificação.


No sábado, acontecerá o duelo de duplas, que tem o favoritismo dos brasileiros Marcelo Melo e André Sá frente aos irmãos equatorianos.


No domingo, estão programados os confrontos entre Marcos Daniel e Nicolas Lapentti e, se necessário, entre Thomaz Bellucci e Giovanni Lapentti.


Apesar de estarem melhor ranqueados atualmente, os tenistas do Brasil disputaram menos partidas na Copa Davis, o que foi lembrado pelo número 1 dos equatorianos.


“Nem sempre o ranking conta mais em uma Davis. Bellucci e Daniel têm pouca experiência nesta competição, e tanto eu como Giovanni a jogamos há anos”, alertou Nicolás.


Brasil e Equador se encontraram seis vezes na Copa Davis, com quatro vitórias para os brasileiros, que ganharam também os dois últimos confrontos.


A equipe não participa do Grupo Mundial da Davis desde 2003, enquanto os equatorianos não fazem parte da elite do tênis por nações desde 2001.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado