Enquanto o tênis profissional brasileiro enfrenta problemas, no juvenil o país não pode reclamar. Depois de Nicolas Santos terminar 2006 como número dois do mundo, outros representantes aparecem bem na atual temporada. Neste domingo, Henrique Cunha e Fernando Romboli mostraram força e decidiram a primeira etapa do Circuito Cosat, em Caracas, na Venezuela.
Assim como na decisão da Copa Casablanca, no México, Cunha se deu melhor e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, mostrando que deve em breve figurar entre os primeiros do ranking. Atualmente na 123ª do ranking juvenil (antes da atualização semanal), deve ter grande salto se mantiver o alto nível durante os torneios pela América do Sul.
Romboli, apesar da derrota, é o atual número sete do mundo. Ele vem em grande forma e também deve melhorar sua marca se continuar bem no Cosat, série de eventos de bom nível realizados pelo continente. Nas últimas três semanas, foi quadrifinalista na Copa Casablanca, ganhou o Coffee Bowl e ficou com o vice agora.
Os dois seguem agora para a Colômbia, na segunda etapa do Circuito Cosat. Romboli deve ser o principal favorito do Barranquilla Tennis Junior Tournament, que começa a partir desta segunda-feira no Country Club local. Ao contrário das últimas três competições, esta será disputada em saibro.