O capitão Fernando Meligeni já está em ritmo pesado de treinos em São Paulo, mas conta somente com as presenças de Gustavo Kuerten e Flávio Saretta. Outros convocados, como André Sá e Marcos Daniel, devem se apresentar nas próximas horas. Já Ricardo Mello se apresenta somente mais tarde, já que segue na disputa do Challenger de Belém.
Segundo informações da assessoria da Confederação Brasileira de Tênis, a quadra da Expominas está praticamente pronta, com apenas detalhes de pinturas sendo ainda necessários. As arquibancadas para oito mil pessoas e os setores de imprensa e vestiários também já foram entregues e foram aprovados pela comissão da Federação Internacional (ITF).
Pelo lado sueco, desembarcaram na capital mineira nesta quinta-feira à noite dois membros da comissão técnica. Outros três integrantes são esperados nesta sexta-feira e o restante do grupo desembarca somente no sábado. Estão convocados pelo capitão Mats Wilander Robin Soderling, Andreas Vinciguerra, Jonas Bjorkman e Simon Aspelin.
O confronto entre Brasil e Suécia pode definir a volta da equipe nacional à elite da Davis após três anos e meio de ausência. Curiosamente, foi a própria Suécia que derrotou o país e iniciou uma derrocada que culminou com a queda para a terceira divisão em 2005. Ainda para o confronto, a esperança é de casa cheia, já que cerca de 70% dos ingressos haviam sido vendidos até a quinta.