Menu
Gastronomia

Borelli: a nova gelateria da cidade!

E chegou a Brasília a mais nova gelateria: Borelli! Uma franquia de Ribeirão Preto que conquistou o coração da família Magalhães Rocca Amaral.

Catiuscia Bellaguarda

02/12/2021 18h11

Atualizada 06/12/2021 17h49

Borelli: a nova gelateria da cidade!

Gelateria Borelli Brasília. Foto: Henrique Kotnick/Jornal de Brasília

A ideia surgiu quando o casal Victor Rocca Amaral e Mariana Magalhães Alves Rocca foram para Ribeirão Preto para a Mariana fazer residência médica, em março de 2020.

A escolha do lugar onde morar foi determinante para que eles conhecessem o gelato que os deixaria encantados, pois o imóvel escolhido ficava na mesma rua da matriz da Borelli.

A matriarca Rosana Rocca Amaral estava em Ribeirão Preto e teve um papel fundamental quando sugeriu que tomassem um sorvete no momento em retornavam à residência, tamanho era calor naquele dia. O que eles não imaginavam é que ficariam apaixonados pelo sabor do gelato.

E assim, tornou-se rotina semanal do casal pegar a embalagem de 1 kg de gelato, pois estavam no auge da pandemia e só funcionava como take-out. Enfrentaram filas enormes com sol forte mas sabiam que valia a pena porque nunca tinham experimentado um gelato como aquele.

Um negócio de família

Com o passar do tempo, perceberam que em Brasília não tinha uma referência no ramo de gelato e levaram o assunto para família.

O patriarca Itamar Ferreira do Amaral, esposa e filhos foram para Ribeirão Preto para conversar com Ivan Oliveira – Diretor de Expansão da Borelli e então começou o “namoro”.

Quando voltaram a Brasília realizaram análise de testes, experimentando todos os sorvetes daqui e perceberam que tinha algo de diferente naquele gelato.

Entre os diferenciais da Borelli, segundo a família Magalhães Rocca Amaral estão:

  • a experiência que cada cliente tem quando vai até uma loja, a exemplo do cascão, carro-chefe da casa, que é artesanal e feito na hora, deixando aquele aroma delicioso dentro e fora da loja! O cascão é recheado com Borella (cobertura de avelã com cacau) ou Borellito (cobertura de pistache com chocolate branco) e preenchido com os sabores escolhidos pelos clientes;
  • a casa conta ainda com outras deliciosas opções: taças, shakes, frapês, café espresso italiano, macchiato, capuccino, café latte e mocaccino;
  • valores competitivos;
  • a produção é diária e feita na loja, para manter o sabor, textura e aromas pois o produto é perecível e não tem conservante, visto que o verdadeiro gelato é feito à base de leite tipo A e creme de leite fresco. Além disso, 75% dos sabores dos gelatos saem da fábrica da Borelli.

Um espaço charmoso onde o gelato é a grande estrela

A casa é muito charmosa e bonita! O destaque especial vai para o produto principal: o gelato! Eles são desenhados pelo pessoal da produção, verdadeiros artistas, responsáveis pelo visual fascinante da vitrine.

Outro detalhe do ambiente é uma jabuticabeira que fica no centro de uma mesa redonda.

Para os irmãos Victor Rocca Amaral, Israel Rocca Amaral e Ian Rocca Amaral, o segredo do sucesso é não perder a ótica de consumidor mesmo sendo empresário!

Uma franquia com visão de família

Segundo Alexandre Pereira – CEO da Borelli e Ivan Oliveira – Diretor de Expansão, um diferencial da Borelli é a verticalização do processo implantada por Eduardo Borelli, criador do conceito e dono da marca. Ele montou uma indústria artesanal de beneficiamento da matéria-prima como a produção das pastas de pistache, doce de leite e de avelã. Por exemplo, o pistache vem em semente descascada inteira e viva, faz-se a torra por gravidade, bate-se no moinho, produz-se a pasta e depois o gelato, gerando um sabor inigualável e incomparável, além da exclusividade!

Ainda segundo Alexandre e Ivan, a busca pela qualidade é constante, por isso a necessidade do maquinário todo ser italiano, da matéria-prima ser importada e exclusiva para os franqueados. Os insumos são fornecidos pela Borelli e a indústria dá todo o suporte para manter o padrão entre os franqueados e replicar a experiência sensorial de sabor em todas as lojas.

O crescimento da franquia foi orgânico e com tranquilidade, pois a mesma preza pela responsabilidade com a vida das pessoas que querem ser franqueados. Não adianta nada dar um nome às receitas se não tiver alma.

Está com calor? Que tal provar um verdadeiro gelato!?

Serviço
Gelateria Borelli Brasília

CLS 111 Bloco A loja 36
Instagram: @gelatoborellibrasilia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado