Os irmãos Bob e Mike Bryan garantiram os Estados Unidos nas semifinais da Copa Davis neste sábado, com uma vitória na partida de duplas contra a Espanha. Jogando fora de casa, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco não foram páreo para a dupla mais vitoriosa da temporada, que venceu o confronto por 7/5, 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5).
O resultado isolado deste sábado só veio confirmar a vantagem que os norte-americanos tinham sobre os visitantes espanhóis, que foram a Winston-Salem sem Rafael Nadal. Nesta sexta-feira, James Blake já havia vencido Tommy Robredo por 3 sets a 0, mesmo placar da vitória de Andy Roddick sobre o próprio Verdasco.
Na partida deste sábado, Lopez e Verdasco bem que tentaram dificultar as coisas para os anfitriões, mas os Bryan mantiveram sempre a vantagem mínima e fecharam os dois primeiros sets sem sustos.
No terceiro set, porém, os visitantes resolveram aprontar para os ídolos locais. Com um game confirmado logo no início da parcial e uma quebra, os espanhóis não demoraram para abrir vantagem, fechando o set em 6/3 com mais um saque bem aproveitado. Animados, os dois dificultaram as coisas no quarto set.
Equilibrada, a parcial viu os dois lados confirmando seus serviços até o tie-break. Foi aí que os Bryan fizeram uso de sua experiência e, mais tranqüilos, encerraram o jogo com um 7-5, garantindo os EUA entre os quatro melhores da Davis em 2007.
Com o confronto decidido, os dois times apenas devem cumprir tabela neste domingo, quando Andy Roddick mede forças com Tommy Robredo e James Blake fecha a série contra Fernando Verdasco. Nas semifinais, os norte-americanos receberão a Suécia, que eliminou a vice-campeã argentina.