Menu
Gastronomia

Blake vence freguês Nadal na estréia em Xangai

Arquivo Geral

13/11/2006 0h00

O espanhol Rafael Nadal não estreou tão bem quanto esperava nas quadras de cimento da Masters Cup de Xangai, nesta segunda-feira. O atual número dois do mundo acabou derrotado pelo norte-americano James Blake na primeira partida de ambos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-0) para Blake, em partida que durou 1h43min.

Atualmente número oito do ranking de entradas e da Corrida dos Campeões, Blake segue sendo a asa negra de Nadal. Com o confronto de Xangai, Nadal já enfrentou três vezes o algoz, e perdeu as três. Nada bom para quem é conhecido como um dos únicos que sabem como vencer Roger Federer no saibro, especialidade do espanhol.

Nesta última partida, Blake mostrou-se bastante superior no serviço, conseguindo nove pontos de saque (contra apenas um de Nadal) e cinco quebras (contra quatro). As quebras foram decisivas para o norte-americano, que sofreu duas no segundo set e perdia por 0/4, mas conseguiu uma incrível virada, vencendo a partida com facilidade no tie break: 7-0.

Ainda nesta segunda, dando continuidade à primeira rodada do grupo dourado, o russo Nikolay Davydenko, número três da Corrida, enfrenta o espanhol Tommy Robredo, número seis. Os dois se encontraram três vezes no circuito da ATP, com duas vitórias de Davydenko e uma de Robredo.

Na terça, o grupo dourado folga e o vermelho entra em ação para a segunda a rodada. Vencedores na primeira rodada, Roger Federer e Andy Roddick medem forças, enquanto Ivan Ljubicic e David Nalbandian tentam a primeira vitória para manter as chances de classificação.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado