Dois cabeças-de-chave avançaram às semifinais do Torneio de New Haven de maneiras diferentes. Enquanto o tenista dos Estados Unidos James Blake atropelou o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, o croata Ivo Karlovic teve que se desdobrar para bater o russo Igor Andreev por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/4 e 7/6.
A partida do norte-americano durou apenas uma hora. Com um serviço bem colocado, o atual número seis do mundo quase não foi ameaçado, tendo salvado apenas uma oportunidade de quebra do adversário em todo o confronto. Abatido, o espanhol ofereceu pouca resistência no segundo set, sendo eliminado da competição de forma melancólica.
Agora, o cabeça-de-chave número três espera pelo duelo entre os franceses Gilles Simon e Paul-Henri Mathieu para saber quem pega nas semifinais. Vale lembrar que o primeiro foi responsável pela eliminação do russo Nikolay Davydenko.
Já a vitória de Karlovic foi bem mais suada. Para conseguir eliminar seu oponente, o croata voltou a basear seu jogo na força de seu serviço. Foram nada menos do que 28 aces, além de não ter sofrido uma quebra. No entanto, seu adversário também estava bem no saque e só cedeu uma quebra no segundo set, responsável pelo empate. No set decisivo, não houve quebras, mas o russo vacilou no tie-break e acabou sendo derrotado em pouco mais de duas horas.
O cabeça-de-chave número 11 vai medir forças na semifinal com Mardy Fish. O norte-americano derrotou com um duplo 6/3 o suíço Stanislas Wawrinka, surpresa do Torneio de New Haven. Foi ele quem superou o espanhol Tommy Robredo nas oitavas-de-final.