Hidalgo fez jogo de primeira rodada contra o belga Cristophe Rochus e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Apesar de ser da escola espanhola, Hidalgo costuma jogar bem no piso rápido e é dono de estilo agressivo. Eles se enfrentam pela primeira vez no circuito. Blake, quinto do mundo, vinha em boa fase após o título em Indianápolis, mas caiu três vezes seguidas em segundas rodadas.
Já Clement passou pelo compatriota Florent Serra em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/1. O veterano também não foi bem nas últimas semanas, mas conseguiu o título do Torneio de Washington. Davydenko, seu rival, vem ainda pior, com duas eliminações em primeiras rodadas nos fortes torneios em quadras sintéticas.
Quem também sabe contra quem estreará é o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça três do evento que antecede o Aberto dos EUA. Seu primeiro adversário será o alemão Michael Berrer, que veio do qualifying e passou, nesta segunda-feira, pelo norte-americano Ryan Sweeting por 7/5 e 6/2.
Em outros duelos interessantes, o bielo-russo Max Mirnyi passou pelo frances Paul-Henri Mathieu por 6/2 e 7/6 (8-6). O gigante pega na segunda rodada o argentino Agustín Calleri. Quem também avançou foi o britânico Greg Rusedski, que fez duelo de sacadores com o croata Ivo Karlovic e venceu com 7/6 (7-2), 6/7 (9-7) e 6/2. Agora, encara o finlandês Jarkko Nieminen.
Confira outros resultados desta segunda-feira:
Mardy Fish (EUA) v. Davide Sanguinetti (ITA), 6/3 e 6/3
Boris Pashanski (SCG) v. Gilles Muller (LUX), 6/3, 2/6 e 7/6 (7-3)
(Q)Marc Gicquel (FRA) v. (Q)Jan Hajek (TCH), 7/6 (7-3) e 6/3
< !-- /hotwords -- >