Os dois tenistas, no entanto, precisaram de três sets para avançar às oitavas. Enquanto Blake, nono colocado no ranking de entradas, derrotou o francês Arnaud Clement (6/3, 4/6 e 6/3), Ancic, 11º do mundo, venceu de virada o belga Kristof Vliegen: 3/6, 7/6(7-4) e 6/3.
Na Corrida dos Campeões, lista utilizada para a classificação para a Masters Cup, Mario Ancic ocupa a décima colocação com 387 pontos, tendo a sua frente na briga pelas três vagas restantes o chileno Fernando Gonzalez (402), o espanhol Tommy Robredo (410), o norte-americano James Blake (411) e o argentino David Nalbandian (439), que não joga em Paris.
Pela vitória, tanto Blake quanto Ancic garantiram 15 pontos no ranking. O alemão Tommy Haas (333) e o tcheco Tomas Berdych (316), que também estão na briga, também se garantiram nas oitavas e seguem na briga pelos 100 pontos destinados ao campeão. Os demais tenistas estréiam ainda nesta quarta-feira em Paris.
Nas oitavas, Blake terá um confronto direto pela vaga na Masters Cup contra o alemão Tommy Haas. Ancic pode repetir o norte-americano, já que pela frente terá o vencedor do duelo entre o concorrente Fernando González e o francês Julien Benneteau.
Em outra partida já finalizada pela segunda rodada em Paris, o russo Teimuraz Gobashville derrotou o sueco Thomas Johansson por 2 sets a 1, parciais de 7/6(7-3), 5/6 e 6/3. Ele enfrentará o finlandês Jarkko Nieminen nas oitavas.
< !-- /hotwords -- >