Menu
Gastronomia

Blake e Ancic vencem e ainda brigam por vaga no Masters de Xangai

Arquivo Geral

01/11/2006 0h00

O norte-americano James Blake e o croata Mario Ancic venceram suas partidas de estréia no Masters Series de Paris e mantiveram as chances de se classificarem para a Masters Cup de Xangai, competição que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em novembro.

Os dois tenistas, no entanto, precisaram de três sets para avançar às oitavas. Enquanto Blake, nono colocado no ranking de entradas, derrotou o francês Arnaud Clement (6/3, 4/6 e 6/3), Ancic, 11º do mundo, venceu de virada o belga Kristof Vliegen: 3/6, 7/6(7-4) e 6/3.

Na Corrida dos Campeões, lista utilizada para a classificação para a Masters Cup, Mario Ancic ocupa a décima colocação com 387 pontos, tendo a sua frente na briga pelas três vagas restantes o chileno Fernando Gonzalez (402), o espanhol Tommy Robredo (410), o norte-americano James Blake (411) e o argentino David Nalbandian (439), que não joga em Paris.

Pela vitória, tanto Blake quanto Ancic garantiram 15 pontos no ranking. O alemão Tommy Haas (333) e o tcheco Tomas Berdych (316), que também estão na briga, também se garantiram nas oitavas e seguem na briga pelos 100 pontos destinados ao campeão. Os demais tenistas estréiam ainda nesta quarta-feira em Paris.

Nas oitavas, Blake terá um confronto direto pela vaga na Masters Cup contra o alemão Tommy Haas. Ancic pode repetir o norte-americano, já que pela frente terá o vencedor do duelo entre o concorrente Fernando González e o francês Julien Benneteau.

Em outra partida já finalizada pela segunda rodada em Paris, o russo Teimuraz Gobashville derrotou o sueco Thomas Johansson por 2 sets a 1, parciais de 7/6(7-3), 5/6 e 6/3. Ele enfrentará o finlandês Jarkko Nieminen nas oitavas.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado