Menu
Gastronomia

Blake confirma favoritismo e vê tropeços de Baghdatis e Berdych

Arquivo Geral

11/01/2007 0h00

O norte-americano James Blake segue como o grande favorito à conquista do título do torneio de Sydney. Depois de contar com os abandonos de Rafael Nadal e Nikolay Davydenko, o terceiro cabeça-de-chave da competição assistiu nesta quinta-feira a queda de outros dois favoritos da competição: Marcos Baghdatis e Tomas Berdych.

Blake, é claro, fez sua parte. Jogando contra o russo Evgeny Korolev, o atual campeão do torneio não teve dificuldades para fazer 6/1 e 6/4 e garantir sua passagem para as semifinais. Depois de se defender de cinco tentativas de quebra de saque, o quinto colocado do ranking de entradas repetiu o que havia conseguido nas duas primeiras partidas e fechou o jogo em menos de uma hora.

Foi a primeira vez que James Blake e Evgeny Korolev se encontraram em quadra. Vitorioso, Blake faz confronto também inédito nas semifinais contra o austríaco Jurgen Melzer, que despachou o tcheco Tomas Berdych.

Quinto pré-classificado, Berdych teve poucas chances contra o surpreendente Melzer, tendo seu saque quebrado em três oportunidades. No final, parciais de 6/2 e 6/4 para o austríaco, que agora conta com vantagem de 2 x 1 no retrospecto contra o tcheco.

Outra aposta que deu adeus às chances de título em Sydney foi Marcos Baghdatis. Favorito número quatro, o carismático cipriota fez um duelo bastante equilibrado contra o experiente Carlos Moyá, mas acabou sendo batido pelo espanhol por 6/1, 3/6 e 7/6 (7-3).

Durante a parcial decisiva, Baghdatis sentiu dores na perna e paralisou o jogo. Porém, após atendimento médico, conseguiu retornar, mesmo incapaz de resistir ao forte saque do Moyá. “Estou desapontado porque perdi, é claro. Mas estou bem satisfeito pela maneira como joguei, como lutei”, afirmou Baghdatis, que se disse “pronto para Melbourne”, referindo-se ao Aberto da Austrália, que começa na próxima semana.

O adversário de Carlos Moyá na semifinal será o outro cabeça-de-chave sobrevivente na competição. O francês Richard Gasquet, sexto pré-classificado do torneio, enfrentou a resistência do compatriota Paul-Henri Mathieu. Porém, garantiu vaga entre os quatro melhores da competição com parciais de 6/4, 6/7 (1-7) e 6/0.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado